# UM ANO DA MORTE

Vigília por Marielle reúne centenas de pessoas na Praça Santos Andrade

JORNAL BEM PARANÁ (PR) | CIDADES | 15/03/2019
Centenas de pessoas se reuniram, na noite de ontem, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, para uma vigília em homenagem à memória de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, assassinada no dia 14 de março de 2018. Assim como em Curitiba, em várias partes do País ocorreram homenagens. As principais aconteceram no Rio de Janeiro, onde foram realizadas missas, manifestações na Assembleia Legislativa do Rio e em comunidades.
Nesta semana, duas pessoas apontadas como autoras do crime foram presas pela Polícia Civil do Rio. Eles foram presos preventivamente na última terça- -feira sob suspeita de serem os assassinos da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além de terem cometido tentativa de homicídio contra a assessora Fernanda Chavez, que estava no carro e sobreviveu aos disparos, realizados há exatamente um ano. Ontem, as prisões em flagrante foram transformadas em preventivas.
A irmã da vereadora, Anielle Franco, considerou que as prisões desta semana são um grande passo, e o pai dela, Antônio Francisco da Silva, disse que sua angústia diminui um pouco. Mas cobram a identificação de um eventual mandante. No ano passado, quando da morte da vereadora e do motorista, um ato também foi realizado no mesmo local em Curitiba. Uma vigília reuniu milhares de pessoas no ano passado.

#57656440