Fábio Campana - Ratinho JR presidenciável

GAZETA DO PARANÁ (PR) | COLUNAS | 15/03/2019
Pois, pois, não há quem chegue ao governo do Paraná que não pretenda ser presidente da República. Isso desde os idos de Bento Munhoz da Rocha e Ney Braga. Agora não é diferente. O chamado núcleo estratégico de Ratinho Jr trabalha para torná-lo presidente na sucessão de Jair Bolsonaro.
Partem das seguintes certezas:
1) a reeleição vai acabar na reforma política e Bolsonaro não será, portanto, candidato. Poderá apoiar Ratinho Jr, o mais alinhado ao bolsonarismo dos candidatos.
2) os demais possíveis pretendentes estão em queda livre nas pesquisas de opinião, aí incluídos Doria, de São Paulo, e Witzel, do Rio.
3) Ratinho Jr vai se dedicar prioritariamente a esse projeto, o que impõe uma agenda nacional e internacional que ele já está cumprindo. Mais da metade do tempo de mandato ele dedicou a viagens pelo Brasil e ao exterior.
4) a função executiva direta do governo f cará por conta do núcleo duro, que tem na cabeça o chefe da Casa Civil, Guto Silva, hoje com poderes para nomear, demitir, decidir, aprovar e fazer a interlocução com a base política e seus apetites. Ou seja, um supersecretário que subordina os demais.
Isso ajuda a explicar a atuação de Ratinho Jr e do governo até agora e assim será, sendo que os próximos seis meses já estão agendados.

#57656831