A Sanepar começou nesta semana a disparar SMSs para clientes que estejam em atraso no pagamento de suas contas de água. Segundo a estatal, o objetivo é evitar o corte do serviço por esquecimento dos consumidores. Hoje cerca de 68% das matrículas de têm um celular cadastrado no sistema de gerenciamento comercial da empresa. O envio de mensagens para as matrículas com contas em atraso será no 40º dia do vencimento, oito dias antes do corte no fornecimento de água. O prazo vai permitir tempo suficiente para o pagamento e a confirmação dele pela estatal antes do corte, evitando assim transtornos para o consumidor. O SMS já é utilizado pela Sanepar desde janeiro de 2018, para informações sobre falta de água, orientações comerciais e de utilidade pública. A empresa recomenda o uso do aplicativo Sanepar Mobile e do site oficial da empresa para acesso aos serviços de forma mais prática. METRO CURITIB