O deputado estadual Wilmar Reichembach (PSC) esteve na Secretaria de Saúde do Paraná obtendo informações sobre o setor com o secretário Carlos Alberto Gebrim
Beto Preto, e também com prefeitos do Sudoeste: Helton Pfeifer (PSDB, presidente da ARSS e prefeito de Salgado Filho), Milton Andreoli (PSDB, vice-presidente da ARSS e prefeito de Realeza), Raul Isotton (MDB de Dois Vizinhos) e Moacir Fiamoncini (PSDB de Santa Izabel do Oeste). Uma das cobranças feitas pelas lideranças é a agilidade no repasse de recursos para o Hospital Regional do Sudoeste pela Funeas, instituição que administra o hospital. “Os pagamentos precisam ser feitos com pontualidade para não prejudicar o andamento normal das atividades e manter o bom atendimento que o Regional sempre realizou”, afirma Reichembach. Otimista, o deputado ainda destaca a boa relação entre as regionais de saúde, a Secretaria e a Funeas, que estão abertos para outras parcerias ao longo do ano. O Hospital Regional do Sudoeste possui mais de 700 servidores, atende a 42 municípios de forma ininterrupta, com gestação de alto risco, traumas de ortopedia. “Precisamos dar suporte para a diretora Cintia Ramos e toda a sua equipe, que gerenciam o HR com muita responsabilidade e excelência”, ressalta Reichembach.
Dois Vizinhos
Outra solicitação feita pelas lideranças é a regularização no repasse de recursos para o Hospital Pró-Vida, de Dois Vizinhos, pelo convênio HospSUS (Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná), que estão pendentes desde janeiro. No início do segundo mandato, Reichembach tem dado ainda mais atenção à saúde. “Esta é uma prioridade da população e deve também ser uma prioridade do poder público, investir em saúde é investir na qualidade de vida das pessoas”, declarou.
>> Link Original