Ratinho Junior desmente pedido de afastamento de secretário de Segurança

BANDNEWS CURITIBA MANHÃ (PR) | REDE BANDNEWS | GERAL | 11/04/2019



Depois de chegar a ser confirmada, a saída do general do Exército Luiz Felipe Carbonell do cargo de secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) foi negada pelo governador Ratinho Júnior, do PSD. Carbonell foi o primeiro nome do alto escalão anunciado pelo governador depois de ser eleito. Ratinho Júnior estava em Londrina nesta quarta-feira (10) e se apressou em desmentir o que seriam especulações sobre o pedido de afastamento do secretário.
O governador disse que o general Carbonell tem recebido convites para compor outras equipes, mas segue no governo do estado.
Ratinho transferiu temporariamente a sede administrativa do governo estadual para Londrina nesta quarta-feira, quando completou 100 dias no comando do executivo estadual. Depois da notícia de que teria pedido para deixar a secretaria, Carbonell deve participar de compromissos ao lado do governador nesta quinta-feira (11), no Norte do estado.
Antes de assumir a Segurança Pública do Paraná, o general foi chefe da assessoria de Informações da Itaipu Binacional. Um dos convites que teria recebido seria o de voltar a ocupar um cargo na administração da hidrelétrica. Carbonell também trabalhou no Centro de Comunicação Social do Exército, em Brasília, e foi chefe da Seção de Comunicação Social da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti, a MINUSTAH, em Porto Príncipe.

#58220754