Ciclista morre atropelado por ambulância na canaleta da Linha Verde

Acidente aconteceu no início da manhã desta terça-feira

BANDA B (PR) | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 23/04/2019
LUIZ HENRIQUE DE OLIVEIRA E ANTÔNIO NASCIMENTO
Um ciclista de 43 anos morreu na hora após ser atingido por uma ambulância na canaleta da Linha Verde, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, embaixo da passarela do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na manhã desta terça-feira (23). A vítima praticava pedalada com pelo menos outros dois amigos quando a tragédia aconteceu.
O motorista da ambulância que transportava um passageiro de São Mateus do Sul para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, comentou que sempre usa a canaleta de ônibus. “Aqui não tem nenhuma placa que proíba o tráfego de ambulância e, por isso, fazemos este trajeto pela canaleta costumeiramente”, descreveu à Banda B.
Ainda de acordo com o motorista, a batida foi frontal. “Eles vieram pela contramão e acabou acontecendo a colisão. Eu fui desviar para a esquerda e ele se perdeu, batendo em cheio contra a ambulância. Foi uma batida muita forte e eu não estava em alta velocidade”, afirmou.
O corpo do ciclista, ainda não identificado oficialmente, foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).


>> Link Original

#58424715