Paraná estuda a privatização da Copel Telecom e da Compagás

CBN CURITIBA (PR) | ÚLTIMAS NOTÍCIAS | 23/04/2019
CBN CURITIBA
Duasempresas estatais estão passando por estudos que podem resultar em privatizações.Ainda no período de transição de governo, Ratinho Junior já sinalizava apossibilidade de transferir à iniciativa privada a Copel Telecom, subsidiáriada Copel responsável pelo fornecimento de internet via fibra ótica. Agora passapor estudos também a possibilidade de venda da Compagás, companhia quedistribui gás natural a empresas e residências.
Paraserem privatizadas, ambas as empresas precisam ter a aprovação da AssembleiaLegislativa do Paraná.
Olíder do governo na casa, deputado Hussein Backri (PSD) disse que o governoestá estudando essa possibilidade e que não há nada de concreto ainda sobre aprivatização das duas companhias. Especificamente sobre a Copel Telecom ajustificativa do governo para privatização seria a perda de competitividade porparte da companhia, frente a outras que se instalaram no mercado.
Deacordo com o líder da oposição no legislativo deputado Tadeu Veneri (PT), não ésomente um estudo já que o próprio presidente da companhia anunciou sua vendaaté o fim de 2019 por aproximadamente R$ 1 bilhão.
TadeuVeneri adiantou que fará um pedido nesta terça-feira (23), para que opresidente da Copel Telecom Wendell Oliveira compareça a Assembleia, para explicaçõesaos deputados estaduais.
A Copel Telecom atende os 399 municípios paranaenses com internet de fibra ótica. Escolas estaduais e secretarias também contam com a rede. Atualmente a Copel Telecom tem 450 funcionários.
Repórter Vanessa Fernandes

>> Link Original

#58424784