Ex-governador elogia com entusiasmo gestão de Ratinho Junior (vídeos)

NP DIÁRIO (PR) | GERAL | 29/11/2019
O ex-governador Orlando Pessutti fez - mais uma vez - visita de cortesia ao npdiario, em Santo Antônio da Platina. Foi no início da tarde desta quinta-feira, dia 28, acompanhado do ex-Chefe da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, Jorge Clóvis Godoy.
Na ocasião, defendeu de forma entusiasmada a gestão do governador Carlos Massa Ratinho Junior e, muito à vontade e alegre, recordou de diversas passagens públicas com os amigos políticos que reencontrou no jornal.
A convite do portal, foram recepcionados pelos ex-chefes do executivo platinense, José Afonso Junior (que também exerceu os cargos de deputado estadual e secretário estadual de Esportes e Turismo e atualmente preside o Sindicato Rural Patronal) e Celso de Souza Schmidt (empresário e ex-presidente do legislativo local) e do atual prefeito Professor Zezão Coelho, que já comandou a câmara de vereadores. O presidente da Associação Comercial e Empresarial, Nelson Camargo também prestigiou e participou da reunião.
“Pessutão”, como é chamado pelos mais próximos, recebeu o título de Cidadão Honorário de Jacarezinho em cerimônia na noite de ontem, juntamente com o ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Nildo Lubke.
Ele, que torce pelo Athetico Paranaense, atua na política paranaense desde 1982, quando exerceu pela primeira vez um mandato como deputado estadual, cargo ao qual foi reconduzido por outras quatro vezes consecutivas, representando a agricultura e os temas de maior relevância na sociedade.
No primeiro mandato, comandou a pasta da Agricultura e Abastecimento e foi um dos idealizadores dos programas de maior sucesso daquele governo, o Leite das Crianças, que além de fortalecer a bacia leiteira paranaense, reduziu drasticamente a desnutrição e mortalidade infantil.
Nesse período, além de presidente da Assembleia Legislativa, Pessuti idealizou e presidiu o Bloco Parlamentar Agropecuário, participou da elaboração da Constituição do Paraná, lutou contra a venda da Copel e se posicionou com firmeza em demais episódios, o que o levaram a se tornar o vice-governador do Estado, de janeiro de 2003 a março de 2010.e Depois, governador.
O Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Cláudio Romanelli (PSB), que estava em Brasília, e o ex-presidente da Sociedade de Cardiologia do Paraná, em viagem a Foz do Iguaçu, o médico Jorge Garrido, não puderam comparecer, mas conversaram por áudios de WhatsApp com Pessuti.
 


>> Link Original

#62566119