Sanepar anuncia investimentos de 90 milhões na região de União da Vitória

JORNAL CAIÇARA (PR) | ÚLTIMAS | 31/01/2020
Ao lado do deputado, Hussein Bakri (PSD), o diretor-presidente da Sanepar, Cláudio Stabile, anunciou na quinta-feira (30), obras fundamentais para a melhoria do saneamento básico em União da Vitória e região. Além do envelopamento da adutora próxima à Ponte José Richa serão retomados os trabalhos nas estações de tratamento de esgoto no São Cristóvão e no São Bernardo. As duas obras estão paralisadas desde o fim de 2017, por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), e tiveram as pendências regularizadas pelo Governo Ratinho Junior.
“A Sanepar é reconhecida como uma das melhores e mais eficientes empresas de saneamento do país. E o presidente Cláudio Stabile vem fazendo um trabalho de excelência, comprovado hoje pela regularização das obras no São Cristóvão e no São Bernardo, permitindo que elas sejam retomadas. Meu papel é lutar para que o Sul do Paraná receba cada vez mais investimentos, melhorando a qualidade de vida da nossa população”, afirmou Hussein Bakri. O parlamentar é Líder do Governo e representante oficial de União da Vitória junto ao Executivo estadual.
Dentro do planejamento
de investir R$ 90 milhões em água e esgoto na região de União da Vitória até 2024, na segunda metade de fevereiro serão iniciados os trabalhos de envelopamento da adutora próxima à Ponte José Richa. A obra consiste na proteção do equipamento, a fim de evitar qualquer problema no abastecimento de água à população.
Além disso, Cláudio Stabile anunciou a solução definitiva das pendências apontadas pelo TCE nas obras de implantação da estação de tratamento de esgoto no distrito de São Cristóvão e da ampliação e modernização da estação de tratamento no bairro São Bernardo. “Num trabalho conjunto com o Governador Ratinho Junior e o deputado Hussein, poderemos retomar essas obras tão importantes que, acima de tudo, levam saúde à população. Ao entregar água tratada e coletar e tratar o esgoto sanitário, a Sanepar evita gastos do estado e do município com doenças”, afirmou o diretor-presidente da companhia.


>> Link Original

#63448968