Novo complexo esportivo

TRIBUNA DO NORTE (PR) (PR) | NOTÍCIAS | 01/02/2020
Nos próximos dias, o prefeito de Apucarana, Junior da Femac (PDT), pretende inaugurar o novo complexo esportivo, situado na Rua Denhei Kanashiro, próximo da Apae. O ginásio de esportes e uma quadra de bocha sul-americana devem ser entregues à população, tão logo uma data possa ser encaixada nas agendas do deputado federal Sérgio Souza (MDB) e do secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto. “O Sérgio Souza foi o grande responsável pela conquista dos recursos federais para execução da nova praça esportiva; e o ex-prefeito Beto Preto foi quem deu início ao trabalho”, justifica o prefeito Junior da Femac. Ele lembra que o complexo esportivo levará o nome do saudoso “Áureo Caixote”, que brilhou no basquetebol e no futebol Apucaranense. 
Biguaçu O prefeito Junior da Femac está entusiasmado com a fase final das obras de revitalização do Parque Biguaçu. As obras estão em estágio final, com a recuperação do canal do Biguaçu e instalação de um novo sistema de iluminação. “As famílias da região estão ganhando uma pista de caminhada com iluminação, novos parques infantis, áreas gramadas e, enfim, um local belíssimo para lazer que valoriza bastante a região”, anuncia o prefeito. 
Bispo na Câmara A convite dos vereadores Marcos da Vila Reis (PSD) e Franciley Preto Godoi Poim (PSB), o bispo Dom Carlos José de Oliveira vai participar da primeira sessão ordinária da Câmara de Apucarana após o recesso, marcada para a próxima segunda-feira, às 16 horas. Dom Carlos fará a abertura dos trabalhos legislativos levando aos vereadores e demais presentes uma mensagem especial da Igreja Católica e também proferindo uma bênção especial aos que vão atuar na Casa de Leis.
Desistência O procurador jurídico da Câmara de Apucarana, Danylo Acioli, que exerce o cargo em comissão, fez inscrição no concurso público da própria Câmara para a vaga de advogado. Apesar de ter pago a inscrição, ele desistiu de participar. Ele argumenta que, como procurador, achou por bem ficar fora do concurso para evitar que, em caso de aprovação, surgir algum comentário de que teria sido beneficiado. E, caso não aprovado, alguém dizer que ele é incompetente.
Novos empregos O prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (PROS), está comemorando o fato de seu município ter ficado nas primeiras colocações no Vale do Ivaí na geração de empregos em 2019, conforme relatório do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do governo federal, com 51 vagas novas ofertadas. Segundo ele, é um número bom e positivo para a cidade. 
Melhora O prefeito Emerson Toledo Pires acredita que 2020 será um ano ainda melhor para Cambira em termos de geração de emprego e renda, com a volta do crescimento da economia do País, pois, segundo analisa, o período de crise nacional e mundial está passando. Ele observa que Cambira tem empresas de potencial muito grande, com possibilidade de ampliar ainda mais suas atividades, além de ter um empreendedorismo em franco crescimento.
Vasectomia O presidente Jair Bolsonaro, que tem 64 anos de idade, se submeteu, no início da noite de quinta-feira, a uma vasectomia, procedimento médico de esterilização para homens que não desejam engravidar sua parceira no futuro. A cirurgia foi feita no Hospital das Forças Armadas (HFA). Esta é a segunda vez que o presidente se submete a esse procedimento. Para fazer uma vasectomia, é preciso ter mais de 25 anos ou pelo menos dois filhos. 
Caso Onix I O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que a hipótese de deixar a pasta é uma “onda” que se formou na imprensa. Ele reafirmou que não cogita sair do governo, apesar da instabilidade política que o envolve depois do esvaziamento do ministério por determinação de Jair Bolsonaro. O presidente mandou demitir auxiliares de Onyx e transferiu o Programa de Parceria de Investimentos (PPI), subordinado a Onyx, para o Ministério da Economia, de Paulo Guedes.
Caso Onix II “Ninguém está cogitando qualquer tipo de saída. Conversei com generais, ministros, com todo mundo. Isso é uma onda que se formou em Brasília, na imprensa”, disse Onyx para em seguida ressaltar: “Reassumi o ministério hoje [sexta; o ministro estava em férias]. Estou falando daqui da minha sala no Planalto. Estou revisando a mensagem presidencial que vou levar ao Congresso na segunda-feira à tarde na volta do recesso”, disse.


>> Link Original

#63461479