CBN
Mais de 350 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar do Paraná, em um caminhão que tentava entrar no Porto de Paranaguá, no Litoral do estado, na noite desta terça-feira (10).
Segundo informações da PM, a ação foi coordenada pelo serviço de inteligência do 9º batalhão da PM que recebeu uma denúncia de que um caminhão estava sendo carregado com a droga.
Com as características do veículo, uma equipe da ROTAM abordou o motorista e o passageiro no bairro Costeira e encontrou a carga, que estava colocada em 14 fardos.
Ainda de acordo com a PM, o motorista confessou que o objetivo era levar a droga para o Porto de Paranaguá, onde colocaria a droga em um contêiner específico no Terminal de Cargas do Porto (TCP) e aguardaria mais informações. O homem afirmou que receberia R$ 20 mil pelo carregamento.
A Polícia Militar informou que essa foi uma das maiores apreensões de cocaína feita pela corporação, em Paranaguá, nos últimos anos.
Na apreensão desta terça-feira, os dois presos e e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal que ficará responsável pelas investigações.
Em 2019, mais de 15 toneladas de cocaína foram apreendidas no Porto de Paranaguá, em 27 ações da Receita Federal.
Na maioria das apreensões, o método utilizado pelos traficantes foi o rip-on/rip-off, ou seja, a droga é colocada no contêiner sem o conhecimento do exportador. Nesse tipo de ação, o lacre é arrebentado e colocado um falso no lugar.
Repórter William Bittar
>> Link Original