Igrejas podem retomar atividades e shoppings e academias aguardam pelo mesmo.

BLOG LUCIANA POMBO (PR) | NOTÍCIAS | 22/05/2020
NALU POMBO - EMANUELLE DEISE
DANIEL CASTELLANO
As atividades religiosas tiveram o funcionamento regulado pelo secretário da saúde do estado do Paraná, Beto Preto. Igrejas não estavam promovendo missas e cultos com a presença de pessoas por conta das medidas tomadas pelo governador Ratinho Júnior (PSD) para o combate e prevenção à COVID-19 (novo coronavírus).
Para que a volta da realização de missas e cultos possa ocorrer, foi determinado que a ocupação máxima do espaço de realização seja se 30% – onde a distância mínima de cada pessoa em relação à outra seja de 2 metros –, não poderá haver circulação de material para arrecadação de doações, não poderá haver empréstimo de bíblia, deverá evitar-se aglomerações nas entradas e saídas.
Shoppings e academias aguardam pelo aval para reabrirem também. O presidente do Sindicato das Empresas de Gastronomia e Entretenimento de Curitiba (SindiAbrabar), Fábio Aguayo, comemora um possível acordo para reabertura dos serviços dos centros de compras. Ele disse, em suas redes sociais, que a volta às atividades será na segunda-feira (25).


>> Link Original

#65388725