Dezoito startups continuam contratando novos funcionários, mesmo em meio a pandemia da covid-19. Essas empresas foram aceleradas pelo Sistema Fiep, neste período. Durante a crise, as empresas que estão mais preparadas conseguem mudar o modelo de negócio. Um exemplo são os empreendimentos de tecnologia que estão contratando mais do que demitindo.
O Gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Sistema Fiep, Rafael Trevisan, afirma que com inovação e rapidez, as startups têm a possibilidade de atenderem e se adequarem as novas demandas da indústria.
As startups que tiveram mais oportunidades de crescimento, pelo Sistema Fiep, foram FoodTechs, AgTechs, HealthTechs e EdTechs. Os setores desses empreendimentos são da alimentação, agronegócio, saúde e educação. Essas áreas sofreram impactos com a crise da covid-19 e por conta disso, precisaram se adaptar. Uma startup que atua com a saúde e segurança do trabalho cresceu 30% durante a pandemia e contratou mais colaboradores.
O Co-Fundador & CEO da SafetyTec, Thiago Avelino, explica quais foram os motivos do crescimento.
Outro negócio que está contratando é a Central de Materiais. Essa empresa ajuda outros empreendimentos a venderem máquinas e equipamentos sem uso. A startup cresceu mais de 100%, comparado ao ano anterior. O CEO da Central de Materiais, Marcio Léo Danielewicz, destaca que uma das dificuldades é encontrar profissionais que se encaixem na vaga.
Essa startup teve um crescimento na contratação de 80%. Além de baterem recordes de vendas e faturamento, nos meses de maio e junho. Esses empreendimentos são acelerados pelo Sistema Fiep. Durante até dois anos, a organização ajuda a estruturar os planos de negócio e no desenvolvimento de portfólio de produtos.
>> Link Original