Acompanhado da presidente da Câmara, Fabricia Bedendo, e da vereadora Tania Osório, o
prefeito de Santa Helena, Evandro Grade (Zado), cumpriu agenda nesta semana em Curitiba, onde manteve reuniões com autoridades estaduais a fim de buscar parcerias e celebrar convênios em prol do município.
Um dos principais motivos da viagem foi a tratativa para a instalação de um hospital para atender a população local e regional, contando com diversas especialidades visando proporcionar atendimentos de qualidade e sem a necessidade do deslocamento para outros municípios.
Segundo Zado, o secretário de
Estado da Administração e Previdência, deputado estadual licenciado
Marcel Micheletto, intermediou uma reunião entre o
prefeito e o
governador Ratinho Junior.
Na oportunidade, o
prefeito conta que conseguiu viabilizar o apoio do
Governo do Estado, que deverá desprender recursos para a instalação do hospital. A parceria, aponta o gestor, será firmada nos próximos dias, quando novas reuniões serão agendadas. “Ouvimos do
governador a confirmação do apoio do
Governo do Estado para a implantação desse hospital, que é o sonho da nossa população há mais de 20 anos. Além de atender Santa Helena, vamos procurar fazer um projeto que atenda os anseios dos municípios da nossa microrregião”, declarou.
Reuniões com municípios
Zado menciona que agora, depois do alinhamento entre o
Governo do Estado, Itaipu Binacional, a
prefeitura e o Poder Legislativo santa-helenense, serão iniciadas reuniões com os municípios vizinhos para a soma de esforços e a concretização do projeto do hospital regional. “Estamos trabalhando de forma transparente juntamente com os nove vereadores do nosso Poder Legislativo e a partir agora vamos buscar conversas com os
prefeitos dos municípios da região para podermos implantar esse projeto viável. Tenho certeza que com a união de esforços e apoios esse sonho vai se tornar realidade”, frisa.
Itaipu
Recentemente, Zado e o vice-
prefeito Clademar Maraskin estiveram em Foz do
Iguaçu, na sede da Itaipu, em uma reunião com a diretoria que, de acordo com o chefe do Executivo santa-helenense, também “abraçou” a ideia do hospital.
Covid-19
Na Capital do
Estado, Zado conta que ficou a par da situação crítica que o
Paraná atravessa em relação ao aumento de casos de coronavírus e à superlotação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI). Ele faz um apelo à população para que redobre os cuidados para evitar novas mortes no município. “Estamos vivendo no Oeste do
Paraná o pior momento da pandemia, pois não existe mais leitos de UTI disponíveis. É o momento de nos protegermos, pois a situação está muito crítica”, destaca.
Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp
>> Link Original