Informe da Redação - Entidades reagem a decreto

O PARANÁ (PR) | COLUNAS | 27/02/2021
Diversas associações empresariais se manifestaram sobre o decreto estadual. Das notas recebidas, apenas a Amic Paraná foi mais solidária: “Os dados apresentados pelas autoridades sanitárias estaduais, nesta manhã, em Curitiba, causam extrema preocupação, que deve ser traduzida em cuidados efetivos por parte de toda a sociedade. Quanto maior o espírito colaborativo, acreditamos que mais rápida pode ser a superação desse momento agravado”.

Prejuízos
Faciap, Acic, Acit, Acime, Acisa, Acifi e outras se manifestaram contra a decisão estadual, reforçando que algumas atividades econômicas não podem ser prejudicadas novamente por “irresponsabilidade da população”. A Acic diz que as medidas causam “revolta e desânimo”. Para a Acifi, a medida não é a melhor saída, defendeu maior fiscalização e prioridade na imunização contra a covid-19.

Protesto
Em Toledo, empresários fizeram um protesto na frente da prefeitura no fim da tarde dessa sexta, questionando a decisão do prefeito Beto Lunitti em seguir o decreto estadual. Em entrevista à imprensa, o prefeito não conseguiu segurar as lágrimas, e disse que entende que não se deve penalizar quem está fazendo certo, levantou a questão na Amop, mas que foi voto vencido.

#69431909