Na manhã deste sábado, 27 de fevereiro, reuniram-se alguns dos diretores da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), respeitando os protocolos sanitários relacionados à Covid-19.
O encontroi foi com o major Rogério Pitz, subcomandante do 21º Batalhão de
Polícia Militar de Beltrão.
As lideranças empresariais debateram o novo decreto assinado pelo
governador Carlos Massa
Ratinho Júnior (PSD), que entrou em vigor neste dia 27 de fevereiro até 8 de março.
O decreto restringe as atividades de vários setores da economia e determinou que as aulas nas escolas públicas e particulares sejam apenas pelo sistema remoto.
A intenção é reduzir os casos da Covid-19 no
Paraná que está com muitos pacientes internados em leitos hospitalares.
A Associação Empresarial de Francisco Beltrão deve promover uma campanha institucional de conscientização sobre a Covid-19.
Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, resumo o que foi tratado na reunião.
Ele adiantou que a entidade realizará uma campanha de conscientização diretas, pra alcançar uma efetividade nos seus objetivos, através de ações nas empresas.
Deverão ser feitos contatos com as empresas do setor industrial que empregam mais funcionários
A intenção é que estas empresas promovam campanhas internas de alerta e orientação sobre os comportamentos dos funcinários após o horário de trabalho.
Tarsízio lembrou que campanhas de conscientização e orientação sobre a Covid-19 vêm acontecendo há tempos, mas os resultados não estão acontecendo.
As orientações nas empresas serão no sengtido de que os funcionários evitem as visitas aos parentes, as aglomerações e as reunições de família porque no comçeo da semana seguinte os funcionários podem trazer o coronavírus para dentro da empresa onde trabalham e contaminar os demais funcionários.
O Major Pitz explicou como serão as ações da
Polícia Militar para evitar as aglomerações, a circulação de pessoas entre às 20 horas e 5 horas da manhã e a proibição de funcionamento de diversos tipos de atividades econõmicas até o dia 8 de março.
Conforme Tarsízio, o Major Pitz adiantou que a PM "vai agir de forma muito rigorosa".
A Acefb também vai ajudar a divulgar o número do aplicativo da PM para que, em caso de irregularidades, as pessoas possam fazer denúncias.
Situação do comércio
O presidente da entidade empresarial disse compreender a situação das empresas do comércio que terão de ficar fechadas pelos próximos dias.
Mas ele adiantou que "temos que ser propositivos para que daqui a oito dias nós possamos voltar às nossas atividades".
>> Link Original