Regulamentado o decreto de pagamento do auxílio para microempreendedores e micro empresários
JOVEM PAN (103.9 FM - CURITIBA) (PR) | RÁDIO JOVEM PAN
| NOTÍCIAS
| 10/06/2021
O governo do estado regulamentou por meio de decreto o pagamento do auxílio emergencial para microempreendedores individuais e micro empresas de todo o Paraná, afetados pela pandemia de Covid-19. O programa vai destinar mais de R$ 80 milhões para apoiar financeiramente para mais de 120 mil empresas ativas. Os recursos são do fundo estadual de combate à pobreza do Paraná. Segundo governador Ratinho Júnior, a medida visa apoiar os setores que foram mais afetados pela pandemia, ele disse que de alguma maneira é um jeito de amenizar esse período que essas empresas tiveram que fazer as medidas restritivas.
Nesta quarta-feira por unanimidade a Assembleia Legislativa aprovou um projeto assinado pelo poder executivo que institui o programa Retoma Paraná que permite o parcelamento de débitos do ICMS, IPVA e ITCMD além de multas acréscimos e honorários advocatícios em até 180 vezes.
Paulo Martins disse que o valor do auxilio não dá fôlego para as empresas, que é insuficiente, mas é um esforço do governo do estado que ele acha válido e que o governo faz com o que ele tem disponível. A apresentadora Camila Andrade falou sobre a conversa que teve com a FIEP sobre a expectativa de recuperação e preocupação com o cenário econômico.