A avaliação mensal é feita pela
Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). Os resultados da Indústria refletem muito em como está o setor econômico do estado.
De acordo com a pesquisa, o Índice de Confiança do Empresário Industrial do
Paraná chegou a 66,1 pontos este mês. Em junho, havia sido de 64,1. E, no mesmo mês do ano passado, de 48,5 pontos. O índice segue uma escala de zero a 100, quando o resultado fica acima de 50, é considerado otimismo.
O economista da
Fiep, Marcelo Alves, avalia o resultado da pesquisa. “Em julho, o resultado foi influenciado, principalmente, pelo, índice de expectativas, onde a redução do nível de contaminação da pandemia e o retorno gradual da normalidade animaram o empresário paranaense, que resistiu bem ao período mais agudo da crise. Já em 2021, setores que haviam sido muito impactados apresentaram uma boa recuperação. Dessa forma, com a redução da contaminação e a sinalização do Governo Federal de reformas econômicas deixa o empresário muito confiante”, conta.
Já o índice de condições da pesquisa sofreu queda de 0,3, e ficou em 59,1.
Apesar de ser o quarto mês consecutivo de alta na confiança do empresádio da Indústria do
Paraná, o resultado de julho ainda ficou abaixo dos 68,4 pontos de outubro de 2020, melhor resultado depois do início da pandemia.
Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.
>> Link Original