JdeB - Desafiada a buscar soluções para problemas relacionados ao transporte de cargas, a equipe de robótica Andromedark, do
Colégio Sesi de Francisco Beltrão, participará da seletiva regional do torneio de robótica First Lego League (FLL), que acontecerá em março de 2022, em
Curitiba. Dentre os desafios, a equipe decidiu trabalhar com os problemas relacionados ao enlonamento de caminhões graneleiros, tarefa nada fácil.
Os integrantes da equipe vêm buscando várias fontes que auxiliam no desenvolvimento do projeto. Na semana passada, os alunos estiveram nas dependências da Coptrans e na unidade do Sest-Senat de Beltrão debatendo o assunto, buscando subsídios e informações para fundamentar o projeto.
Amannda de Mello, uma das integrantes da equipe, salienta: “Foram momentos de grandes descobertas, pois percebemos como é abrangente quando se trata de transporte no Brasil, em especial, relacionado aos caminhões”. Ademais, que os conhecimentos adquiridos dificilmente seriam analisados por eles se não fosse a realização desse projeto, afirmam os alunos.
Construção e programação de robôs Lego
Além do projeto, no torneio a equipe deve desenvolver programações e mecanismos baseados na tecnologia Lego Mindstorm, para que o robô construído realize uma série de missões em dois minutos e 30 segundos. Todas as missões da mesa proposta pelo torneio são relacionadas ao tema do ano: transporte de cargas.
A Andromedark está muito motivada e espera adquirir bons resultados nessa etapa, pois as quatro equipes com os melhores desempenhos irão disputar a competição nacional, na Bienal em São Paulo, em maio.
>> Link Original