Favorito
Pesquisas realizadas em 16 estados apontam que o governador Ratinho Júnior, pré-candidato à reeleição, é no momento o político com mais chances de vitória nas eleições de outubro. É o único pré-candidato que ultrapassa 50% de preferência do eleitorado. Pesquisa realizada pela empresa Radar Inteligência mostra também que o ex-governador e ex-senador Roberto Requião (sem partido) está com 19,8% das intenções de voto.
Registro
Na sequência aparece Cesar Silvestre (PSDB), lembrado por 3,0% dos entrevistados. O instituto, que realizou a pesquisa por conta própria, entrevistou 1.350 pessoas desde o dia 25 de fevereiro. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O registro é PR-02644/2022.
Uso de máscara
O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, falou sobre a flexibilização do uso de máscara no Estado do Paraná. “Nós tínhamos nos preparado em dezembro para a liberação do uso de máscara no ambiente ao ar livre, no entanto, veio a ômicron. Acredito que passado essa onda da ômicron e avaliando se haverá aumento no número de casos após esse feriado prolongado nós poderemos reavaliar a liberação do uso, num prazo de um mês ou mais”, disse.
Nova legenda
O deputado estadual Marcio Pacheco confirmou que está deixando o PDT para se filiar ao Republicanos. A nova legenda do parlamentar é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, e deve apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O Republicanos também integra a base do governador e pré-candidato à reeleição, Ratinho Júnior (PSD).
Imparcialidade
O deputado federal Ricardo Barros (PP), líder do governo na Câmara dos Deputados, entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com recurso denominado “agravo regimental” para solicitar a substituição do delegado José Versiani, da Polícia Federal (PF), da investigação sobre compra de medicamentos de alto custo. Os advogados do parlamentar argumentaram que o delegado é ligado ao ex-ministro Sérgio Moro (Podemos) e ao ex-procurador da República, Deltan Dallagnol (Podemos-PR), e por isso não tem imparcialidade para tocar a apuração contra o líder do governo.
Sustentabilidade
O município de Tibagi recebeu a segunda reunião ordinária de 2022 da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Participaram da reunião os prefeitos da região, o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, e o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Abraham Lincoln Calixto. Nunes apresentou as ações que vêm sendo realizadas pelo Governo do Estado na área de “Sustentabilidade e Simplicidade”.