Paulo Pestana
Homenageando a memória do craque Paulo Pestana, dou trato aos pensamentos. Vocação para o bem requer conversas serenas com a alma; sonho com nuvens beijando a humanidade; alma desolada indica sofrimento antes do tempo; entendo os delírios alheios, porque nem sempre a boa-fé bate na porta certa; não há perdão para o tolo arrependimento; o bom homem nem o ódio pelo avesso destrói; a luz do meu sossego passeia nos corações amorosos; a ansiedade não tem compaixão pelos fracos; o coração tem olhos que sabem convencer; arrancar aplausos não significa arrancar compostura e decência; a angústia é ardilosa, não cede fácil.
Vicente Limongi Netto,
Lago Norte
Violência sexual
A barbárie sexual está liberada. Se o Superior Tribunal de Justiça (STJ) garante que não há estupro na relação de homem de 20 anos com uma pré-adolescentes de 12 anos, o que mais é preciso para arregaçar as porteiras da violência sexual contra crianças? Desde quando uma menina de 12 anos tem total consciência para tomar decisões sobre o seu corpo? A decisão do STJ, perdoe-me o Judiciário, é uma aberração indescritível. Se existe descrença nas decisões da Justiça, não há mais em que acreditar. Agora, os estupradores estão livres para fazer o que bem entender com as meninas e os meninos, pois os juízes não veem crime nesse ato. Será que se a criança resistir ao estuprador e for morta, o agressor será absolvido, pois o óbito foi uma fatalidade, um efeito colateral imprevisto, e não um ato intencional do animal homem que desejava apenas ter um prazer sexual?
Leonora Lima,
Núcleo Bandeirante
Bolsonaro 1
Os depoimentos dos militares colocam Bolsonaro na linha do tiro. Não há mais dúvida de que ele está envolvido, dos pés até a cabeça, na conspiração contra o regime democrático. O ex-presidente, um péssimo regente, não conseguiu a sintonia fina com todos os comandantes das Forças Armadas para levar adiante a sua ópera da retomada da ditadura. As batutas quebraram e os instrumentos estavam desafinados, assim como ele. Não há dúvida de que o frustrado capitão não tem competência nem para viver. Ele é um ser desconectado da democracia e, provavelmente, sequer consegue lidar com maestria com as armas que tanto defende. A maioria dos comandantes das forças militares rejeitou a ideia do capitão expulso do Exército. Por isso, na sua fuga para os Estados Unidos, Bolsonaro, por diversas vezes, reconheceu que poderia ser preso. Tinha noção do tamanho da estupidez e da aberração que tentou impor ao Brasil. Vale lembrar a frase de um ministro do STF: “Perdeu, Mané!”
Assis Bhenz Mesquita,
Lago Sul
Bolsonaro 2
Os brasileiros que respeitam a democracia e que lutam por um Brasil bem melhor querem Bolsonaro na cadeia urgentemente. Depois dos depoimentos, na Polícia Federal, do comandante da Aeronáutica e dos demais oficiais, além de outros envolvidos, fica a pergunta: centenas de milhares de brasileiros querem saber o que o STF está esperando para colocar o golpista Bolsonaro na cadeia? Será que um grupo de governadores, prefeitos e de alguns parlamentares que apoiam o ex-presidente não querem enxergar o óbvio? Que Bolsonaro é um cara doente pelo poder, que passa por cima de quem ele bem entender, sem medir esforços, só para conseguir os seus objetivos?
Evanildo Sales Santos,
Gama
Comida cara
Mamãe, a senhora deve estar lembrada das promessas de Lula para este mandato. Até que começou bem. Por um pequeno período, aumentamos a nossa comida no prato. Mas a coisa desandou, voltou a carestia, o nosso estômago já está ameaçado a receber somente uma refeição ao dia. A gente vai ao supermercado e só compra algumas coisinhas. Enquanto vai registrando no caixa, pede para quem estiver registrando dar uma paradinha. Tira alguns produtos do carrinho e coloca para lá, a quantidade que abandonamos é superior à que vamos levar. Arroz, açúcar, batata, cenoura, tomate, cebola, maçã, banana, laranja, Senhor tende piedade, faça com que o presidente busque aumentar a sua popularidade.
Jeovah Ferreira,
Taquari
>> Link Original