DANIELE AMORIM
Uma briga que aconteceu na Escola Estadual Américo René Giannetti, em Uberlândia, na quinta-feira (4) viralizou nas redes sociais. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), uma aluna de 17 anos teria derrubado computadores da instituição e agredido um funcionário após ser expulsa da escola por ter brigado com outra estudante de 13 anos.
Após os episódios, a adolescente fugiu e não foi possível contatar seus responsáveis para comentar o caso. A diretora relatou que, durante a confusão, o funcionário tentou impedir a destruição dos computadores e foi agredido, enquanto os estudantes filmavam a cena.
A PM informou que a aluna ameaçou retornar à escola após a fuga. Uma equipe de patrulha escolar foi acionada para acompanhar o caso e planeja visitar a residência da aluna para falar com seus responsáveis.
Segundo o Boletim de Ocorrência, três computadores foram derrubados, sem danos, mas os visores de acrílico foram quebrados. A Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) afirmou que os pais dos envolvidos foram convocados para uma reunião para discutir a conduta inadequada dos alunos, enquanto uma equipe de Inspeção da SRE de Uberlândia investiga o ocorrido para determinar possíveis medidas a serem tomadas.
Veja o vídeo:
>> Link Original