Crescimento e oportunidades fazem com que imigrantes se coloquem no mercado de trabalho com maior facilidade

DIFUSORA (CURITIBA) (PR) | NOTÍCIAS | 29/06/2024



E quarenta e sete olhe a o crescimento e oportunidades fazem com que imigrantes se coloquem no mercado de trabalho com mais facilidade.
Fernanda Nardo a indústria paranaense está se destacando por empregar quase trinta e nove por cento dos imigrantes do estado oferecendo não são empregos mas também oportunidade de crescimento e educação um exemplo é inspirador é e Lobato.
O senegalês que chegou ao Brasil há dez anos formado em letras e logo enfrentou barreiras linguísticas que o levaram a trabalhar como pedreiro inicialmente hoje ele atua no setor de produção da farmacêutica.
Prate Dona Dulce em Toledo no Paraná a empresa reconheceu o seu potencial e ofereceu a ele.
Uma bolsa de estudos para cursar farmácia além de reduzir sua carga horária de trabalho para que ele pudesse se dedicar ao curso para o futuro e lhe deseja finalizar a formação.
Desenvolver novas competências para continuar progredindo na carreira e realizar o sonho de proporcionar uma vida confortável para a família a motivou sua com a estudar formas de vida fluindo elimina noite fui o motivo de eu ouvi que conseguiram comprá los da minha família a sustentar a família da motivação foi saber que se eu conseguir fazer a faculdade para te dar uma oportunidade de crescer como pessoa mas também profissionalmente futuramente eu me vejo exercendo minha profissão não sei o que seja da empresa e também eu me vejo também na área de pesquisas.
Se a história do senegalês não é apenas sobre a adaptação e superação mas também sobre como as empresas.
Podem desempenhar um papel crucial na integração e desenvolvimento de talentos e estrangeiros por conta disso César e Paraná lançou neste mês o programa indústria acolhedora uma iniciativa que visa a inclusão e empregabilidade de imigrantes e refugiados na indústria paranaense como destaca a coordenadora de.
Parcerias institucionais do césio Juliana penhasco é a gente apresenta uma indústria acolhedora como uma solução.
Praias indústria ficou vendo a empregabilidade e a inclusão de imigrantes e refugiados no ambiente de trabalho atendendo uma demanda realmente no nosso estado exigir a escassez de mão de obra qualificada.
E a gente identifica nesse público uma possibilidade esse programa envolve todas o sistema fiel tem o césio ele oferece cursos sócio e comportamentais.
O ilhéu ele trabalha com os líderes a questão da multiculturalismo cidade e o Senai ele vai apresentar as diferentes possibilidades em termos de qualificação e o sistema Fie assume a responsabilidade de estar atendendo à indústria.
Se acompanhando todo esse processo e promovendo conexões.
O número de estrangeiros no Paraná cresceu noventa e dois por cento em cinco anos segundo dados de dois mil e vinte dois do e partes instituto paranaense de desenvolvimento econômico e suas.
Porém a integração dos imigrantes ainda apresenta desafios como a barreira linguística e a dificuldade na válidas.
São de diplomas o estado também tem um papel fundamental nesse processo por isso conforme o secretário da justiça e cidadania Santi envolvida.
O estado tem investido em políticas de acolhimento integração para facilitar a adaptação dessas pessoas como principal aqui é parte da documentação.
Junto com ou sem a parte de oportunidade de curso de línguas.
Porque a comunicação é fundamental porque a pessoa possa ter um mínimo sucesso principalmente o foco no revalidar e muitos chegam aqui já não sou médico engenheiro mas tem uma certa adaptação.
Currículos e e situações que o Brasil tem suas peculiaridades então tem um empenho nós a secretaria pra que a gente possa agilizar a.
A revalidação de certificados para que essas pessoas como atuavam nos seus países lá como já tiveram uma trajetória empenho qualificação possam chegar no Brasil também e tenho isto repórter Fernanda Nardo.

#79625983