Ciclo de oficinas temáticas sobre energia reuniu mais de 330 lideranças de todo o Paraná

MOROZ COMUNICAÇÃO (PR) | GERAL | 09/09/2024
Moroz Assessoria
Mais de 330 empresários e lideranças do setor industrial participaram, nas últimas semanas, da rodada de oficinas temáticas que a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) promoveu em oito cidades para debater as prioridades em relação à questão energética. Os participantes representavam diversos setores industriais que, juntos, empregam mais de 120 mil trabalhadores no Paraná. No total, foram levantadas 213 ações para aprimorar a área de energia no estado, que a partir de agora serão tratadas e trabalhadas em conjunto pelo Conselho Temático de Energia e os Conselhos Regionais da FIEP.
O último encontro da série foi realizado no Campus da Indústria do Sistema FIEP, em Curitiba, na última quinta-feira (5), com a presença de 42 representantes de indústrias da capital e região metropolitana. Na ocasião, os participantes foram convidados a eleger as questões que consideram mais relevantes na área de energia. Os três principais desafios e oportunidades apontados pelas lideranças em Curitiba foram a necessidade de melhoria na qualidade e confiabilidade da energia elétrica, a eficiência energética e a inovação tecnológica no setor.
No encontro, também foi apresentado o cenário do setor energético paranaense e o convênio firmado entre a FIEP e a Copel para a realização do mapeamento energético do estado. Foi detalhada ainda a Rota Estratégica elaborada pelo Sistema FIEP, em parceria com a Secretaria de Estado do Planejamento, para o desenvolvimento da cadeia de hidrogênio renovável.
Além de Curitiba, as oficinas temáticas sobre energia foram realizadas também em Londrina, Maringá, Pato Branco, Cascavel, Guarapuava, Irati e Ponta Grossa. A organização dos encontros foi conduzida pelos Conselhos Regionais da FIEP, criados juntamente com os Fóruns Regionais da Indústria para ampliar a representatividade da indústria em todo o estado. Os subsídios técnicos foram apresentados pelo Conselho Temático de Energia da Federação, enquanto a Gerência de Desenvolvimento Industrial e Social da entidade aplicou a metodologia para a priorização das demandas levantadas pelos participantes.
A partir desta terça-feira (10), a FIEP inicia uma nova rodada de oficinas regionais, desta vez para debater as demandas na área de infraestrutura de transportes.
Fonte: Agência FIEP

>> Link Original

#80022197