Vice-presidente da FIEP, Marcos Dybas faz palestra na FAE em comemoração ao Dia do Administrador

MOROZ COMUNICAÇÃO (PR) | GERAL | 09/09/2024
Moroz Assessoria
Com o tema *”Protagonismo do Administrador: Moldando o Futuro da Organização”*, Marcos Dybas falou sobre sua experiência como empresário
O presidente do *Sigep/Abigraf-PR, Marcos Dybas*, palestrou na manhã desta segunda-feira (9) na *FAE Centro Universitário*, em Curitiba, como parte da prog comemoração do Dia do Administrador. O convite foi feito por *Paulo Cruz, diretor de Relações Corporativas da FAE*, que já havia sido professor de Dybas.
“Paulo Cruz, Diretor de Relações Corporativas da FAE, e o Vice-presidente da FIEP, Marcos Dybas”
Com o tema *”Protagonismo do Administrador: Moldando o Futuro da Organização”*, Marcos Dybas falou a alunos do 2º, 3º e 4º anos de Administração sobre sua experiência como empresário, dono da Delta Etiquetas, e como dirigente, em que atua no momento como presidente do Sigep/Abigraf-PR e vice-presidente da FIEP. “Foi uma troca de experiência com os alunos e professores, em que pude contribuir com minha vivência empresarial de mais de 30 anos, citando os erros, acertos e desafios enfrentados”.
De acordo com Dybas, a principal mensagem passada foi a importância das conexões que as pessoas precisam criar e do aprendizado contínuo para terem vantagem competitiva. E isso, na visão dele, vai muito além da sala de aula. “É ótimo que os alunos estejam em uma instituição de ensino consagrada como a FAE, mas o aprendizado em sala de aula é apenas 15% de uma formação completa. O restante se dá nas vivências no campo de batalha, no networking e na busca por continuar aprendendo”.
A necessidade de continuidade na formação foi destacada por Dybas como um dos gargalos do empresário em geral. “Mais de 90% das empresas no Brasil são pequenas e têm como donos pessoas mal preparadas para gerir o negócio. O empresário precisa conhecer do seu ramo, mas tem que buscar conhecimento sobre contabilidade, análise financeira, legislação, equilíbrio emocional, filosofia e uma série de outros temas que o ajudem a estar mais preparado para superar os desafios do dia a dia e a aproveitar as oportunidades de crescimento. Quem não se desenvolve, caminha para a mediocridade”.
Dybas também falou sobre sua atuação na defesa dos interesses do setor gráfico, como presidente do Sigep/Abigraf-PR, e da indústria paranaense em geral, como vice-presidente da Fiep. “Expliquei o papel do sindicato na defesa dos seus associados e expus minha atuação na Fiep na coordenação de produtos e serviços, rodadas de negócios e atividades relativas ao menor aprendiz. Também falei das estratégias para crescimento e diferenciação da minha empresa, a Delta Etiquetas, que está na 32ª posição entre as 100 maiores produtoras de rótulo no Brasil.”
Fonte: SIGEP/Abigraf-PR

>> Link Original

#80022237