Projetos sociais de Guarapuava e região receberão incentivo de mais de cinco milhões de reais

RÁDIO CULTURA AM (930 AM - CURITIBA) (PR) | NOTÍCIAS | 31/10/2024



As Secretarias de Estado do Desenvolvimento Social e Família e da Fazenda do Paraná formalizaram a autorização para a execução de projetos sociais, com um investimento superior a cinco milhões de reais, provenientes da Cooperativa Agrária de Guarapuava. Esses recursos beneficiarão crianças, adolescentes, idosos e outros públicos da região centro-sul do Paraná. O financiamento é resultado do reinvestimento da Agrária, através do programa Paraná Competitivo, que visa fomentar a economia do estado, atraindo novos investimentos produtivos e oferecendo como contrapartida aos incentivos fiscais, o repasse para projetos sociais.

Um dos projetos destacados, "Notas para a Vida", atenderá vinte e sete municípios, levando musicoterapia a hospitais e instituições de longa permanência, promovendo o bem-estar aos beneficiados. Rogério Carbone, secretário do Desenvolvimento Social e Família, enfatizou a importância dessa parceria para atender populações vulneráveis em todo o Paraná. O Governo do Estado, sob a liderança de Ratinho Júnior, optou por direcionar os recursos, que poderiam retornar ao caixa do tesouro, para dez instituições da região de Entre Rios.

A Agrária, com 73 anos de atuação na região e operações em Pinhão e Ponta Grossa, já apoiava projetos sociais, mas vê nessa iniciativa um significado especial para expandir seu impacto. A Associação Canaã de Proteção à Criança e Adolescente, localizada na Colônia Cachoeira em Entre Rios, distrito de Guarapuava, é uma das beneficiadas e planeja investir na aquisição de eletrodomésticos, notebooks e na reforma de quadras, entre outras ações.

O programa Paraná Competitivo tem como meta principal estimular a economia paranaense, atraindo investimentos locais, nacionais e internacionais que promovam emprego, renda e desenvolvimento econômico.

#80360536