O Governo do Paraná anunciou que não realizará a cobrança do novo SP-Watt, seguro obrigatório para proteção de vítimas de acidentes de trânsito, junto ao IPCA e ao licenciamento de 2025. A decisão ocorreu após o governo estadual levantar questões com a Caixa Econômica Federal, responsável por firmar convênios com os estados para essa cobrança, mas não obteve todas as respostas necessárias. Assim, optou-se por manter o SP-Watt fora dos tributos estaduais. O DetranParaná, que registra 8.528.604 veículos ativos no estado, através de seu diretor-presidente, Adriano Furtado, expressou que a medida visa reduzir o impacto financeiro sobre os motoristas paranaenses. Furtado destacou a contrariedade do estado à proposta da Caixa Econômica Federal de realizar a cobrança no início do ano, uma vez que o Paraná prefere efetuar cobranças de taxas administrativas de licenciamento no segundo semestre, facilitando assim o planejamento financeiro dos contribuintes. Com a reintrodução do seguro em maio de 2024, após a extinção do antigo seguro obrigatório de veículos em 2019, cabe agora à Caixa Econômica Federal definir como o SP-Watt será cobrado no estado.