A Escola de Referência do
Sesi (
Serviço Social da Indústria) foi inspirada na transformação da indústria. Para fortalecer a formação de mão de obra qualificada, uma estrutura de quase 5.200 metros quadrados começou a ser construída ainda em 2024 e com inauguração prevista para 2026. A iniciativa é para acompanhar o desenvolvimento das indústrias de
Cascavel e região.
A Escola de Referência terá um Bloco de 10 salas no piso térreo e 9 no piso superior. A obra terá um investimento de R$34.945 milhões. A empresa vencedora da licitação já está trabalhando na demolição das estruturas antigas. Os alunos já foram realocados internamente e devem continuar assim em 2025.
Hoje o
Colégio Sesi atende cerca de 120 alunos. Para 2026, com a obra pronta, serão 800 vagas para estudantes do ensino fundamental, anos finais, e médio, em tempo integral. No contraturno serão trabalhadas diferentes habilidades com os estudantes. Dependendo do desenvolvimento, com 13 ou 14 anos já poderá ser levado para o
Senai (
Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do
Paraná).
Estudantes de filhos de funcionários de empresas que fazem parte de sindicatos filiados à Fiep terão descontos de mais de 60% nas mensalidades.
No atual enderço só deve permanecer o
Colégio Sesi. O novo
Senai será construído na extensão da Avenida Barão do Rio Branco, em uma área doada pelo município, com investimento de mais de 60 milhões de reais.
Confira a matéria completa no vídeo:
JC
PUBLICIDADE
>> Link Original