FIEP participa de evento que apresentou oportunidades de negócios com a Petrobras

MOROZ COMUNICAÇÃO (PR) | GERAL | 20/03/2025
Moroz Assessoria
O vice-presidente Marcos Dybas da Natividade, que coordena o Conselho Temático de Produtos e Serviços do Sistema Fiep, participou nesta quinta-feira (20), em Curitiba, do “Encontro com Fornecedores - Construindo Negócios com a Petrobras”. Promovido pela empresa, em parceria com o Sebrae/PR, o evento teve o objetivo de aproximar pequenas indústrias paranaenses que possam atuar como fornecedoras da companhia de petróleo e gás.
Em sua fala na abertura do encontro, Dybas destacou que a criação de oportunidades de negócios para o setor industrial do estado está entre as prioridades do Sistema Fiep. Por isso, a entidade também está promovendo rodadas de negócios em oito macrorregiões do Paraná para fortalecer o desenvolvimento regional, conectando pequenas e grandes empresas, incluindo a Petrobras.
O vice-presidente ressaltou, ainda, que a entidade trabalha para construir um ambiente mais favorável à atividade industrial no Paraná. “Temos certeza de que este é o caminho para garantir que as diversas cadeias produtivas presentes em nosso estado se desenvolvam cada vez mais, o que inclui também o setor de petróleo e gás”, disse. “A presença da Petrobras é essencial para o crescimento desse setor, e este encontro representa um passo importante para novas parcerias e o avanço econômico do Paraná, completou.
Sobre o evento
No encontro desta quinta, foram apresentados meios de acesso e orientações de formas para fazer negócios com a Petrobras, como licitações de conteúdos ligados à cadeia produtiva de óleo, petróleo, gás e energia. Além de consultorias, capacitações e soluções que o Sebrae/PR oferece para auxiliar negócios do setor.
Na cidade de Araucária, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, a Petrobras conta com a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e a fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S.A. (ANSA), subsidiária que está prevista para voltar a operação no segundo semestre de 2025.
Fonte: Agência FIEP

>> Link Original

#81103537